Colchão, mudanças e ações

Muitos eventos estão ocorrendo e para minha surpresa caminham para um mesmo lado! Difícil de entender? Sim, mas vou explicar.

Um amigo meu, convidado por uma amiga nossa, foi até uma corretora de valores. Ficaram algum tempo lá e saíram estarrecidos, pela facilidade de investir e pela possibilidade de ganhar dinheiro.

Eles, como eu e como uma multitude de pessoas neste País não sabem que pessoas físicas podem investir em ações. Muitas não acreditam ou simplesmente não tem o interesse de conhecer essa modalidade de investimento. É possível comprar ações com apenas 100 reais, é: só isso.

Nossos pais nos ensinam a poupar usando a poupança, que em realidade nada mais é que colchão onde nossos avós guardavam seu dinheirinho (só que bem mais moderninho). Os ganhos proporcionados por ela são ínfimos de modo que muito se precisa aplicar para ter rendimentos satisfatórios.

Por outro lado, investir em ações pode render de 40 a 90% ao ano, variando com o tipo de investimento e época pois esses dados são de anos anteriores. Certamente significa mais que os 5 % ao ano na velha caderneta (e olha que 5% só em ano bom!).

Mas não adianta sair correndo comprando ações por aí! Meus amigos foram a uma ótima corretora, aprenderam a linguagem e, se confiarem, vão investir. É isso que sugiro: comparar as Corretoras, avaliar as empresas onde investem e ter certeza da credibilidade de cada uma.

A título de curiosidade, nos EUA 50% das pessoas físicas investem em ações enquanto no amado Brasil apenas 3% o fazem!

Nessas últimas semanas tenho visto nos jornais uma queda geral das bolsas de valores em todo o mundo isso, parece ótimo quando se quer investir, comprar e começar com o pé direito seria divertido. Mas ainda há que esperar os mercados darem uma acalmada, um sinal de recuperação e retomada do crescimento.

Nos próximos dias escolheremos nossa corretora e nos tornaremos investidores, acionistas! Nossa é chique mesmo!!

Qualquer um pode ser chique, basta querer.

Comentários

Postagens mais visitadas