Crise, e agora?

caminho colorido
caminho colorido,
upload feito originalmente por eadtramse.
Estudamos bastante, lemos livros, prospectos, muito conteúdo na internet, refletimos, (e continuamos a fazer tudo isso!) contudo nos decidimos pelos *Fundos de Investimento em Ações. Mas agora estamos amarrados pela crise. Qual o melhor momento de entrar?

Descobrimos que se mantivermos nosso dinheiro na poupança deixaremos de ganhar dinheiro. Mas se colocarmos tudo em um fundo de investimento de ações confiável, a ser administrado por uma empresa sólida e respeitável, sem taxas abusivas de bancos, poderemos ganhar no longo prazo, pensando mais nos dividendos do que no sobe e desce das ações. Poderíamos ser mais agressivos e investir com independência? No momento não vemos esta possibilidade, devido principalmente ao pouco conhecimento e pouco dinheiro.

Já concluímos também que um excelente momento para se comprar ações é quando elas estão em baixa (agora?), mas pensamos também que ainda não podemos prever a profundidade da crise financeira mundial e o buraco ainda pode aumentar bastante, levando consigo nossos esperados rendimentos.

Conclusão final: Voltamos a estaca zero. Vamos esperar os índices se estabilizarem ou esboçarem uma subida consistente, mas não deixaremos de visitar a corretora escolhida e conversar com os analistas que podem nos ajudar nesta decisão. Aprendemos muito e sabemos agora que temos muita estrada pela frente, embora escolhemos um caminho pedregoso e com espinhos, sabemos que ele é o certo, pois tem as mais belas paisagens e ouvimos alguns transeuntes dizerem que o destino é maravilhoso. Não pegamos a estrada mais fácil, nem somos "Maria vai com as outras", vamos inventar nosso sucesso.

*Os fundos de investimento são uma espécie de condomínio de investidores, que aplicam seus recursos em uma cesta de ativos. Esses ativos podem ser de naturezas diferentes, como ações, títulos do governo ou CDBs. A rentabilidade a ser dividida entre os investidores vai refletir o desempenho em conjunto dos ativos que fazem parte do fundo. Os fundos de investimentos em ações têm sua carteira composta com pelo menos 67% de ações.

Comentários

Postagens mais visitadas